Qui, Maio
Sexta, 21 Junho 2013 15:54

Inaugurada Praça Leopoldo Pinto Uchôa

Foi uma manhã de alegria e emoção, contemplada pela inauguração da praça Leopoldo Pinto Uchôa, no Residencial Candinho.
O evento contou com a presença da família do homenageado, o grande líder do cooperativismo brasileiro, Leopoldo Pinto Uchôa, assim como a diretoria das cooperativas, Credicitrus e Coopercitrus, vereadores da cidade, moradores e alunos das escolas municipais do bairro.
O vereador, Carlos Alberto Costa, o Pica Pau, autor do projeto, agradeceu o convite para participar da cerimônia que faz parte da história de nossa cidade.
O presidente da Credicitrus, Raul Huss de Almeida, falou com muita emoção do saudoso amigo e ex-presidente da Credicitrus, Leopoldo Pinto Uchôa, considerado o ícone do cooperativismo brasileiro, que tem seu nome reconhecido e perpetuado na história de Bebedouro.
O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, garantiu ser um orgulho ter a praça com o nome do Sr. Leopoldo. “Quando existe busca do bem comum, as coisas dão certo”.
A esposa do homenageado, Maria Emília de Souza Lima Uchôa, agradeceu a todos pela honrosa homenagem e disse que de agora em diante, pretende visitar a praça frequentemente.

Lido 3830 vezes Última modificação em Domingo, 23 Junho 2013 09:31