Qui, Maio
Quarta, 26 Junho 2013 11:32

Depósito irregular de lixo dá lugar a jardins no bairro Elizabeth

A equipe dos funcionários da Garagem Municipal realizou entre os dias 17 e 21 de junho, a limpeza nos terrenos da rua Amazonas, parte do bairro V. Elizabeth, Jardim Progresso e Jardim Sanderson, que separam a via da Rodovia Comendador Pedro Monteleone.

Durante o trabalho, a equipe recebeu o apoio da população. O morador da V.Elizabeth há mais de 40 anos, Sr. Adelino Luquesi, conhecido como  Nego,  e sua esposa  Lucia Luquesi  transformaram os terrenos baldios em frente à sua casa em jardins floridos.

O que antes era um depósito irregular de lixo foi ocupado por canteiros de flores como primaveras, frutas e plantas medicinais.   “A população tem que se conscientizar. É preciso da colaboração e do empenho de todos, para que esses terrenos não sirvam para acumular entulhos e lixo, a Prefeitura faz a parte dela, agora cabe a nós fazer a nossa”, justificam.

De acordo com Luis Carlos dos Santos, responsável pela Garagem, as equipes estão atuando nas ruas, com a limpeza em geral, a poda de árvores, carpinagem, roçagem de gramas dos canteiros centrais, entre outros serviços. Há também um trabalho de orientação aos moradores, sobre a necessidade da limpeza dos quintais e terrenos baldios.

Lido 3199 vezes Última modificação em Quarta, 26 Junho 2013 11:37