Sáb, Maio
Segunda, 01 Julho 2013 12:14

'Lellis do Amaral Campos' abre portões para 1ª Noite Cultural

A chuva ameaçava chegar, mas desistiu frente a ansiedade dos alunos da escola municipal Lellis do Amaral Campos, que abriu seus portões à comunidade, na noite de quarta-feira (26), para 1ª Noite Cultural/2013, “Mais Amor, por favor!”.

Durante o evento foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelos alunos do ciclo 1 (1º a 5º ano) e ciclo 2 (6º  a 9 ano) no decorrer do 1º semestre. “A Noite Cultural busca estimular os próprios alunos a se empenharem para que tudo fique bem feito para os pais. O evento dá vida à escola, fazendo com que haja interação entre escola, aluno e comunidade”, afirma diretora da escola Deolinda Ramos.

Além dos trabalhos expostos, o evento reuniu apresentações de música, coral, dança, amostra de cinema com curtas-metragens produzidos pelos alunos, apresentações de trabalhos de Educação Ambiental, Geografia, Matemática, Informática, Artes, entre outros.

Para explicar sobre as oficinas de Meio Ambiente, Kawe Henrique da Silva, de 8 anos, não abriu mão de ter seu professor do lado, em caso de esquecimento, ele mesmo confessa.   “Tudo que aprendo aqui faço em casa, afinal se nós crianças não cuidarmos do planeta quem vai cuidar”, alertou.

A avó de Kawe, Rosimeire Aparecida Franco confirma o que o neto diz: “Nossa, já levei tanta bronca desse menino, essas crianças aprendem as coisas muito rápido”, brinca.

O público ficou até a última apresentação. José dos Santos acompanhou o desempenho musical de uma das netas e a dança da outra. “Estou muito orgulhosa das minhas netas e é muito gratificante vê-las tão animadas”, explica.

Representando o Departamento de Educação e Cultura estiveram presentes a Sub Diretora do DEMC, Rosangela Toledo e a coordenadora das Oficinas Pedagógicas de Tempo Integral Valéria Cristina Mariano dos Santos.

Lido 3008 vezes Última modificação em Terça, 02 Julho 2013 15:53