Qua, Maio
Segunda, 15 Julho 2013 08:52

Projeto Biblioteca Viva estende-se para idosos

A Biblioteca Pública Municipal “Cel. Raul Furquim”, está recebendo todas as sextas-feiras, desde o início de julho, as instituições de idosos de Bebedouro para as rodas de contação de histórias. A ação faz parte do projeto Biblioteca Viva: Leitura para todos, antes destinada a alunos e, agora, estendida aos idosos.

Para a bibliotecária Maria Rita, a visita é uma forma de proporcionar aos idosos, o conhecimento do local e, principalmente, resgatar através da leitura, o que tiveram de bom. “Os idosos não escondem a alegria em ouvir a história contada pelo estagiário Lucas Alves de Oliveira. É importante também que eles percorram as estantes de livros, se interessem e se sintam bem aqui. Muitos pensavam que este espaço era só para estudantes; quero desmistificar esta impressão deles e fomentar ainda mais o interesse pela leitura, já que muitos adoram ler”, explica.

A Biblioteca Municipal conta com acervo diversificado com aproximadamente quarenta e cinco mil volumes. Os livros de autoajuda, romances em geral e espiritas e livros readaptados dos clássicos, como por exemplo, Othello, Romeu e Julieta, entre outros, são os mais requisitados pelos leitores.

A visita deve ser agendada na Biblioteca Municipal pelo telefone (17) 3343-3214, das 7h às 17h. As atividades acontecem todas as sextas-feiras com duração média de 40 minutos.

Serviço:

Biblioteca Municipal de Bebedouro “Cel. Raul Furquim” – Rua Brandão Veras, 509, Centro, em Bebedouro, tel: (17) 3343-3214. Atendimento das 7h às 17h. Para inscrição levar uma foto 3X4 recente e um comprovante de residência (menores de idade precisam estar acompanhados de responsável legal, com RG dos pais). Acesse o blog http://bibliotecabebedouro.wordpress.com/