Sáb, Maio
Sexta, 19 Julho 2013 10:00

Políticas de saneamento são debatidas em seminário

O Departamento de Planejamento e Obras, por meio do diretor Gilmar Feltrin, participou do Seminário “Política e Plano Municipal de Saneamento Básico”, em São Paulo, na terça-feira (16), no auditório da Universidade da Caixa, promovido pelo Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O Seminário teve como objetivo orientar gestores municipais para desenvolver ações relacionadas à formulação da Política e elaboração do Plano de Saneamento Básico.

Com essa iniciativa busca-se auxiliar os municípios na elaboração dos seus Planos de Saneamento Básico. A partir de 1 de janeiro de  2014, o Plano, elaborado pelo município, será condição para acesso a recursos da União ou de financiamentos geridos ou administrados por órgão ou entidade da administração pública federal, quando destinados ao saneamento básico.

Para Feltrim, o seminário foi de extrema importância porque mostra  Planos de Saneamentos de cidades como Diadema, desde o inicio da execução, exemplificando erros, acertos, dificuldades, as audiências públicas e, principalmente, o envolvimento com profissionais da área e a população para discutir e abordar todos os tópicos necessários para o desenvolvimento do Plano.  “Em Bebedouro, já existe o Plano de Saneamento Básico, que corresponde ao tratamento de esgoto, água potável, drenagem urbana e disposição de lixo, e, a partir de agora, vamos trabalhar na revisão, adequando-o à realidade atual da cidade”, explica o diretor.

Lido 2644 vezes Última modificação em Quarta, 24 Julho 2013 11:44