Sáb, Maio
Segunda, 29 Julho 2013 14:36

Etapa Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação é realizada em Bebedouro

Na manhã da segunda-feira (29), a Prefeitura de Bebedouro, através do Departamento de Educação e Cultura, realizou a CONAE (Conferência Nacional de Educação), em sua etapa Intermunicipal. A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático, aberto pelo poder público e articulado com a sociedade, em  que todos podem participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

A segunda edição da CONAE Nacional será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, e terá como tema central, o Plano Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

A CONAE 2014 possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas para subsidiar a implementação do Plano Nacional de Educação, indicando responsabilidades e atribuições entre os federados e sistemas de ensino.

Bebedouro recebe nessa etapa intermunicipal, 18 municípios, entre eles, Altair, Barretos, Cajobi, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto. Nos dias 29 e 30 de julho, serão definidos 20 delegados eleitos para a CONAE Estadual, que acontecerá em 27 e 28 de setembro, em São Paulo. Foi destaque no evento, a apresentação do projeto Bate Lata, composto de 150 crianças e adolescentes de escolas municipais, dirigido pelos professores Claudia e João Perri.