Seg, Maio
Terça, 06 Agosto 2013 15:50

Começa a construção de galerias pluviais no Eldorado

A Prefeitura de Bebedouro deu início na manhã de sexta-feira (2), às obras de implantação das galerias pluviais que vão solucionar problemas de alagamentos no Parque Eldorado e em vias próximas ao bairro.Conforme está no projeto, as águas das chuvas serão canalizadas por canal subterrâneo que passará pelas alamedas Drº Manoel Joaquim dos Reis, Lúcio Sarti, Alfredo Jacur, Alameda Atílio Favero, Laudelina da Silva Pupo, Frei Clemente Grassi, Rodovia Armando de Salles de Oliveira (SP-322), Av. Santos Dumont e Alameda Pedro Liberato, em direção ao Córrego Parati, na Zona Norte.

Ao longo do trecho serão construídos dissipadores de energia hidráulica, que visam à redução da velocidade do escoamento nas estruturas hidráulicas e nas saídas das galerias, para que sejam minimizados os desgastes e a erosão dos canais.

No local serão implantados 3.000 metros lineares de tubulação de 0,600/ 0,800/ 1.000 e 1.200 mm de diâmetro. As obras constam de implantação de tubulação dupla e de maior diâmetro.Os investimentos para construção da galeria de águas pluviais faz parte do Convênio firmado com o Governo Federal para infraestrutura urbana. O valor do repasse é de R$ 1,989 milhão, com contrapartida da Prefeitura, no valor de R$ 120 mil.