Sex, Abr
Terça, 20 Agosto 2013 09:09

Citricultura do Estado de São Paulo " Estrutura e Conjuntura" em Bebedouro

A Associtrus, entidade que agrega produtores citrícolas, realizou na tarde da sexta-feira (16), o encontro intitulado Citricultura do Estado de São Paulo " Estrutura e Conjuntura".  No evento, citricultores, lideranças do setor e autoridades discutiram temas relacionados à citricultura no estado, propondo soluções para a crise que atravessa. Entre as reivindicações estão:

• Fixação imediata do preço mínimo da caixa de laranja para 2014;

• Manutenção do subsídio à comercialização da fruta in natura;

• Prorrogação do mecanismo do leilão PEPRO, através da Conab;

• Divulgação trimestral da estimativa de safra, para dar maior confiabilidade ao mercado;

• Amplo acesso do produtor a informações sobre estoques de suco, pois hoje, esses dados, concentram-se nas mãos da indústria e são controversos.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão e o vice, Rômulo Camelini, apoiam a citricultura, considerada como importante atividade do agronegócio tanto para Bebedouro como para a região. Na prática, esse apoio se dá através da implantação do suco de laranja na merenda escolar.