Sáb, Maio
Terça, 20 Agosto 2013 10:45

Começam as comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo

Na manhã da segunda-feira (19), aconteceu na Central de Recebimento de Embalagens Vazias da Coopercitrus, na Estrada Municipal de Viradouro (Sítio Santo Antônio), a abertura oficial das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo.

A Coopercitrus em parceria com o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) promove todo ano, o Dia Nacional do Campo Limpo,com o apoio  da Coopercitrus, BASF, Syngenta, Dupont e Tejofran e neste ano, conta com a parceria do DEMEC.

O objetivo é conscientizar os alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino sobre a importância de preservar o meio ambiente reciclando o lixo, além do descarte correto das embalagens vazias de defensivos agrícolas. O projeto tem ainda um concurso de desenho e redação para avaliar o que as crianças aprenderam durante a comemoração da data. A conservação ambiental já é realidade e o descarte correto do lixo de forma geral é um problema de toda a sociedade.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, esteve na solenidade de abertura acompanhado do diretor de Departamento de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Roberto Campanelli, e do diretor de Gabinete, Archibaldo Brasil.

Lido 2754 vezes Última modificação em Terça, 20 Agosto 2013 10:50