Sáb, Maio
Quinta, 22 Agosto 2013 14:57

III Festival Escolar de Atletismo faz parte da Semana da Acessibilidade

Na programação da 22ª Semana de Prevenção às Deficiências de Bebedouro, na manhã da quinta-feira (22), foi realizado o III Festival Escolar de Atletismo.

A iniciativa tem como objetivo levar à prática, os conteúdos ensinados e aprendidos pelos alunos da rede municipal de ensino. O atletismo é um esporte que utiliza habilidades motoras básicas do movimento humano como correr, saltar, arremessar e lançar, provas presentes no cotidiano das crianças. Pela primeira vez, o alunos com necessidades educacionais especiais participam do evento.

Neste ano, o diferencial é que o festival faz parte do Circuito Municipal de Atletismo de Bebedouro, realizado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME).

O prefeito municipal, Fernando Galvão, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, participaram da abertura do festival.