Sáb, Maio
Sexta, 23 Agosto 2013 23:32

Estudantes dos bairros que passam por obras participam de palestras

Meio ambiente, coleta de lixo, doenças de enchente e preservação foram assuntos discutidos.

A equipe do Depto. de Obras e Planejamento,  reuniu alunos do ensino fundamental e médio, da Escola Estadual João Domingos Madeira, na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Convenções “Leopoldo Pinto Uchôa” Tancredão,  para assistirem  palestra sobre “A vida nas Cidades: Problemas  e Soluções”, a ação dá continuidade ao trabalho social de acompanhamento das famílias beneficiadas diretamente com obras como, a construção das galerias pluviais no Jardim Aeroporto, Eldorado e recapeamento asfáltico no Jardim Júlia.

Atentos, cerca de 300 alunos acompanharam a palestra e o vídeo de desenho Interativo, apresentado pela bióloga e diretora do meio Ambiente do Rotaract de Bebedouro, Lívia Motta Gil, que orientou os jovens sobre as formas de ambientes urbanos, coleta de lixo, doenças, entre outros.

Presente no evento, o prefeito Fernando Galvão lembrou aos alunos, que o desenvolvimento de uma cidade não se faz sozinho. “É preciso a colaboração de todos, principalmente com a coleta do lixo. Uma cidade se faz quando tem a união de todos. E é essa união que vem fazendo nossa cidade crescer”, diz referindo-se às conquistas dos últimos meses, como a vinda de uma unidade da Fatec para Bebedouro e os empreendimentos do supermercado Dia, da nova unidade do Extra e do Poupatempo.

Para a aluna Carolina da Silva Bozon, do 2º ano do ensino médio, a palestra foi muito interessante e descontraída. “Saímos daqui com outra visão das coisas é uma maneira diferente de apreender”, observa.

De acordo com a Assistente Social da Prefeitura e responsável pela equipe técnica, Silvia Mara Motta Gil, as atividades com os moradores acontecem uma vez por mês. A primeira ação educativa aconteceu nos dias 22 e 26 de julho, com a Oficina de reciclagem – crochê de sacolas plásticas, uma parceria com a Pastoral da família, da Igreja “Santo Inácio de Loyola”. “Sempre intercalamos oficinas com palestras, no mês de setembro realizaremos outra oficina e em outubro nova palestra, sempre abordando novos temas”, explica.