Sáb, Maio
Segunda, 02 Setembro 2013 12:26

Alunos da educação infantil da rede municipal são premiados

O Departamento de Educação e Cultura (DEMEC) realizou premiação na manhã de quinta-feira (29 de agosto), aos oito ganhadores do concurso de desenho, realizado nas escolas municipais de educação infantil.

Os desenhos selecionados ilustram agora, marcadores de página personalizados, distribuídos junto com o material dos participantes da Conferência Nacional de Educação (CONAE), na etapa Intermunicipal, realizado no dia 29 de julho, em Bebedouro.

Acompanhados de seus pais e professores, as crianças receberam medalhas, presentes e seus marca-página como lembrança. Cerca de 1.500 crianças de 4 a 5 anos participaram do concurso.

A diretora do DEMEC, Ana Silvia B. Miguell, agradeceu a presença dos pais e lembrou a importância dos responsáveis desde a infância, para o desenvolvimento das crianças. “A participação dos pais na vida escolar dos seus filhos pode influenciar, de modo efetivo, o desenvolvimento escolar dos filhos. Não podemos esquecer também dos professores, que com esse trabalho fazem a diferença”, exalta Ana.

Para a subdiretora do DEMEC, Renata Lima, o concurso foi uma forma de incentivar e fazer com que as crianças participassem da Conferência. “Participaram desta etapa 18 municípios, queríamos identificar o evento de alguma forma com as nossas características. Foi uma maneira também que encontramos para as crianças participarem do evento”, afirma a sub-diretora.

Alunos premiados, professores e escolas:

Gabriel  Ornela Lopes
EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer