Dom, Maio
Terça, 10 Setembro 2013 11:02

A Horta Educativa no Jardim Alvorada

Na manhã da segunda-feira (9), foi inaugurada a Horta Educativa, na CEMEI Professora Eliane de Vito Ferreira Pena, no Jardim Alvorada.

O prefeito municipal, Fernando Galvão, esteve presente acompanhando a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, quando falaram da importância desse projeto para as famílias envolvidas, que apresenta noções de meio ambiente, cidadania, saúde, nutrição e qualidade de vida.

O objetivo do projeto Horta Educativa é auxiliar no trabalho educacional voltado à formação das crianças, de 4 a 8 anos. A horta fica dentro da escola, onde as crianças apreendem a teoria e a prática.

O projeto é idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Bebedouro.

A Horta Educativa em Bebedouro, fica na CEMEI -Professora Eliane de Vito Ferreira Pena, localizada na alameda Dr. Plínio de Brito, 272, no Jardim Alvorada.

A primeira dama disse ainda que o projeto vem com objetivo de resgatar o amor e respeito à natureza e agradeceu a equipe realizadora do projeto, que conta com o cuidador José Roberto, a assistente do Fundo Social, Talita Ferrari, a coordenadora, Gleice Gonçalves e a vice-diretora, Alessandra Gobbi.

A inauguração contou com a participação dos vereadores, Juliano César, Sebastiana Camargo e os assessores dos vereadores Beto Mazzeu e Fernando Piffer.

O departamento de Vetores e Zoonoses lançou no evento uma medida educativa distribuindo sementes de crotalária, para o combate à dengue.

O prefeito municipal parabenizou a primeira dama pelo Dia do Médico Veterinário, comemorado em 9 de setembro.

Lido 3132 vezes Última modificação em Terça, 10 Setembro 2013 11:05