Sáb, Maio
Terça, 10 Setembro 2013 15:03

Alunos apresentam projeto sobre violência sexual contra crianças

Na tarde da segunda-feira (9), o prefeito municipal, Fernando Galvão, e a primeira-dama, Aline Galvão, reuniram-se com 23 alunos do 5º ano da EMEF Cel. Conrado Caldeira, para receberem carta com propostas a respeito das crianças e a violência sofrida por crianças e adolescentes.

A professora Roselaine Batista e a vice-diretora Dalva Toller acompanharam a turma que, na ocasião, apresentou também a peça teatral sobre a violência e o tráfico de crianças e a importância do ato de denunciar.

Na sequência, o prefeito e a primeira-dama conversaram com as crianças quando abordaram o medo de se falar sobre o abuso sexual sofrido por crianças, como denunciar os agressores, e os números de telefone que podem ser usados como o Disque 100 e o 190. As crianças disseram ainda que ao entenderem do assunto, seus pais passaram a conversar em casa, sobre as questões envolvendo o abuso e a violência contra a criança.

No projeto, os alunos:

Gustavo Marcelo S. M. da Silva