Sáb, Maio
Quarta, 11 Setembro 2013 08:48

Coamu e Demec participam de seminário internacional em São Paulo

Presença garantida no evento, Sérgio Marim, Lilia Barreto, Mari Zulian, Maria de Fátima do Carmo, Coral Elizondo Carmona (Espanha), Márcia Pastana, José Manuel Marcos Rodrigo (Espanha) e Dra. Marianne Pinotti. Presença garantida no evento, Sérgio Marim, Lilia Barreto, Mari Zulian, Maria de Fátima do Carmo, Coral Elizondo Carmona (Espanha), Márcia Pastana, José Manuel Marcos Rodrigo (Espanha) e Dra. Marianne Pinotti.

Representantes do Conselho de Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Bebedouro (Coamu) e do Departamento de Educação e Cultura (Demec) participaram do seminário "A Comunicação Alternativa como Ferramenta da Inclusão", na sexta-feira (6), na Universidade Nove de Julho, em São Paulo, realizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo (SMPED).

Durante o evento que contou com oficina e palestras, foram esclarecidos os conceitos do Projeto ARASAAC (Portal Aragonês de Comunicação Alternativa e Ampliada), desenvolvido pelo Governo de Aragón - Espanha, que reúne formas de expressões diferentes da língua falada para auxiliar as pessoas com prejuízo na comunicação.

Participaram do evento: Linamara Rizo Batistela, secretária Estadual de Direito da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo; Dra. Luciana Temer, secretária Municipal de Assistência Social; a primeira-dama do município de São Paulo, Ana Estela Haddad, coordenadora da Política Municipal da 1ª Infância São Paulo, pesquisadoras do Centro de Referência de Tecnologia Assistiva – CNRTA e consultoras do MEC, Lilia Barreto e Mari Zulian.

Lido 4372 vezes Última modificação em Segunda, 16 Setembro 2013 08:44