Sex, Maio
Quinta, 12 Setembro 2013 16:10

Atleta de Bebedouro garante índice para largar na elite da São Silvestre 2013

Além de ter se sagrado vice-campeão da Corrida da Independência, no sábado (7), em São Paulo, o corredor da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA/DME), Carlos de Oliveira Santos, de apenas 23 anos, garantiu o índice para largar na elite da Corrida Internacional de São Silvestre, no final do ano, na capital paulista.

Ele conseguiu correr 10 quilômetros abaixo dos 32 minutos, cruzando a linha de chegada em 31min49seg. Carlos de Oliveira só perdeu para o atleta Sérgio Celestino da Silva, do Esporte Clube Pinheiros, que superou o percurso em 31min25seg. Participaram do evento cerca de 2 mil corredores em provas de 10 e 5 km.

O desempenho de Carlos volta a colocar o atletismo bebedourense em evidência com atletas entre os melhores do Brasil e do estrangeiro, principalmente dos africanos, no pelotão de elite da São Silvestre, depois de quase 15 anos sem ter representante neste grupo.

De acordo com o treinador Antonio Alves dos Santos, o Toninho, uma das metas foi atingida, agora, a prioridade será a preparação de Carlos para ficar entre os 10 melhores do Circuito Caixa de Corridas de Rua, que acontece em outubro, em Ribeirão Preto.

Logo após a Corrida da Independência, neste sábado, o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), César Michelon, telefonou para Carlos cumprimentando-o pelo resultado. Os outros quatro representantes de Bebedouro, no evento, ficaram longe de garantir o índice, mas se sobressaíram nas competições por faixa etária.

Quem ficou mais próximo do índice foi Flávio Júlio Basilo, o Vinho,  que correu os 10 km em 35min26seg. Vinho foi vice-campeão em sua categoria (35 a 39 anos) e 9º colocado geral. Em seguida, cruzou a linha de chegada, Robenilson de Oliveira Santos, irmão de Carlos, com 37min44seg. Ele também foi vice-campeão em sua faixa etária (20 a 24 anos).

Germino dos Santos, de 51 anos, foi outro destaque da ABA/DME ao estabelecer o tempo de 38min12seg, e também confirmar-se como o 2º melhor em sua categoria. Givaldo Teixeira Sobrinho, o Baiano, fechou a lista de bebedourenses na prova, com o tempo de 40min27seg, cruzando na 10ª posição na faixa etária de 35 a 39 anos.