Sex, Maio
Quinta, 19 Setembro 2013 09:07

28º Jogos da Primavera em Bebedouro

A competição que promete agitar o meio estudantil começa dia 30 de setembro. Serão 8 modalidades disputadas em 18 dias.

De 30 de setembro a 25 outubro, acontece o 28ºs Jogos da Primavera “Professor Paulo Afonso Ponciano”, uma realização da Prefeitura de Bebedouro em parceria com os Deptos. de Esporte (DME),  Educação e Cultura (DEMEC), com apoio de escolas municipais, estaduais e particulares do município.

"Jogos da Primavera" é o maior evento esportivo da cidade que reúne cerca de 1.500 alunos de instituições de ensino fundamental e médio, municipais, estaduais e particulares, de Bebedouro.

Para o diretor do DME, César Augusto Michellon, quem acompanha os Jogos sabe a importância do evento para Bebedouro. Durante 18 dias, as competições mobilizam diversas escolas e torcidas. Os alunos disputam por medalhas nas modalidades, vôlei, basquete, judô, futsal, atletismo, dama, xadrez e handebol.  A escola que obtiver o maior número de medalhas garante o título nesta competição muito esperada no meio estudantil. “Nosso maior objetivo é promover o esporte de maneira saudável e integrar os alunos”, explica.

28º Jogos da Primavera serão disputados em quatro categorias:

• MINI-PRÉ - Para alunos de 8 a 10 anos.

• PRÉ-MIRIM - Para alunos de 11 a 12 anos.

• MIRIM – Para os alunos de13 e 14 anos.

• INFANTIL - Para alunos de 15 a 17 anos.

O cerimonial de abertura dos 28º Jogos da Primavera acontece no dia 30/09/2013, às 8h, no ginásio de esportes Sérgio Zaccarelli, na Feccib Velha, com entrada das delegações, hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, execução do Hino Nacional, entrada do fogo simbólico,  acendimento da pira olímpica e juramento do atleta.

Lido 2702 vezes Última modificação em Quarta, 25 Setembro 2013 08:34