Sáb, Maio
Quinta, 19 Setembro 2013 09:09

Alunos de escolas municipais participam de festival de judô

Com apoio do Departamento de Educação e Cultura (DEMEC), cerca de 40 alunos das escolas municipais de Bebedouro, participaram no domingo (15), do 1º Festival Branco Zanol de Judô, em Morro Agudo.  O evento contou com a participação de 250 alunos das cidades de Morro Agudo, Monte Azul Paulista, Nuporanga, Orlândia e Bebedouro.

Para o coordenador Técnico do Projeto “Branco Zanol”, Sensei Sérgio Luiz Ferrante, o objetivo do festival, além de incentivar a prática do esporte é priorizar a confraternização. “É um momento de aprendizagem, de estimular o respeito e o companheirismo nos confrontos”, explica.

No próximo domingo (22), o aluno da escola Lellis do Amaral Campos, Vitor Timóteo, participará da Etapa Estadual, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, em São Bernardo do Campo.  Vitor garantiu a vaga na etapa regional, em Tupã, ficando entre os dois melhores da competição.