Sáb, Maio
Terça, 24 Setembro 2013 09:13

IMESB abre inscrições para o Vestibular 2014

O IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”) está com inscrições abertas para o Vestibular PROESB 2014, oferecndo vagas para dez cursos de graduação. A novidade deste vestibular são as graduações em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção. Os interessados podem se inscrever até 14 de outubro, por meio da internet (www.imesb.br/vestibular). A taxa de inscrição é R$10.

A prova será aplicada no dia 20 de outubro, (domingo), das 8h às 11h, com 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de Matemática, Português, Literatura Brasileira, Conhecimentos Gerais, Inglês, Física e Química.

O processo seletivo, que conta com um programa de bolsas de até 100% para os melhores colocados, disponibilizará vagas para os cursos de administração, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, economia, engenharia de produção, direito, Comunicação Social (jornalismo, publicidade e propaganda, radialismo - rádio e TV) e serviço social.

Para participar do programa de bolsas PROESB, o candidato precisa ser aluno do 3º ano do ensino médio na rede pública, ensino técnico ou rede de ensino considerada de utilidade pública, participar de programas ou projetos esportivos promovidos pelos órgãos públicos e de programas e projetos em geral desenvolvidos por ONGs (Organizações não Governamentais) ou ter concluído o ensino médio, ou técnico nos últimos 5 anos (cinco anos).

O Programa PROESB é extensivo a todas as escolas do território nacional. As bolsas são concedidas a partir do resultado da prova classificatória do vestibular, por meio de um sistema escalonado, que varia de 20% a 100%, sendo que os 15 primeiros colocados serão beneficiados com 100% de bolsa de estudo.

Além do PROESB, há outros tipos de descontos, como: o desconto de indicação de aluno, bolsas para funcionários públicos contratados, comissionados e efetivos (Prefeitura de Bebedouro), convênio com empresas públicas, privadas e empresários rurais de Bebedouro e região.

Informações para a Imprensa 17 3345-9366.

Lido 6395 vezes Última modificação em Quarta, 25 Setembro 2013 08:35