Sáb, Maio
Segunda, 30 Setembro 2013 09:19

Lombo-faixa traz mais segurança na região central

A Prefeitura por meio dos Departamentos de Engenharia e Obras, e de Tráfego instalou esta semana uma lombo-faixa, na rua São João, defronte ao  Teatro Municipal, que servirá para os departamentos avaliarem a viabilidade de construir outros, em pontos da cidade, onde a concentração de pedestres e o fluxo de veículos é grande, principalmente próximo a escolas, bancos e hospitais.

Segundo a diretora do Departamento de Tráfego, Maria Aparecida Zucatelo Penna, a lombo-faixa traz mais segurança aos pedestres e acessibilidade àqueles com mobilidade reduzida.  “A obra foi implantada para facilitar a travessia inclusive daquelas pessoas que fazem uso de cadeira de rodas”, explica Maria Aparecida.

A lombo-faixa é uma travessia elevada de pedestres, mais larga, na mesma altura das calçadas, formando uma passarela, que liga lado a lado da via, sobre a qual a faixa é pintada e sinalizada.

Lido 4984 vezes Última modificação em Sexta, 04 Outubro 2013 09:57