Dom, Maio
Quarta, 02 Outubro 2013 14:48

Inaugurado Eco Parque na EMEB Prof. Octávio Guimarães de Toledo

Nessa terça-feira (1º), foi inaugurado o Eco Parque da Escola de Educação Básica (EMEB) Prof. Octávio Guimarães de Toledo, no Jardim Califórnia, em Bebedouro.

O projeto idealizado pelo professor e biólogo Murilo Montemor de Souza, recebeu total apoio da direção do Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC), através de sua diretora, Ana Sílvia Bergantini Miguel, e do Prefeito. Fernando Galvão, que estiveram prestigiando a cerimônia de inauguração.

Também presentes, o presidente da Câmara Municipal, Ângelo Daólio, os vereadores Juliano César, Sebastiana Camargo e Beto Mazeu, e os assessores dos vereadores Fernando Piffer e Chanel.

Foram dois meses de intensos trabalhos, desde julho, para que a comunidade escolar recebesse o Eco Parque da escola Octávio Guimarães.

Segundo a diretora da Instituição, Cleuza Maria Priulli Basile, “o Eco Parque é o resultado de um trabalho desenvolvido com muito amor, esforço, compromisso e dedicação. É a realização de um sonho das crianças, e da própria comunidade”, afirma satisfeita.

Para a diretora o “brincar” está na grade da educação infantil, e que os professores desenvolvem com os alunos atividades que ajudam na descoberta das habilidades das crianças. E ainda, que o parque foi só o primeiro projeto concretizado na instituição, e que existem outras tantas prioridades a serem realizadas. Para Basile, a participação das crianças na construção do Eco Parque, desenvolve nelas o espírito de responsabilidade e de preservação.

“O problema agora está na hora do intervalo, porque as crianças não querem mais sair do parque”, brinca.

O primeiro Eco Parque foi desenvolvido na Escola Municipal Prof. João Pereira Pinho, no bairro Tropical, e agora, na sequência, será a vez da EMEB Prof. Paulo Rezende Torres de Albuquerque, no Residencial Bebedouro.

O evento teve a apresentação do Coral dos alunos do Prof. Marcos Vinícius, da Fanfarra comandada pelo Prof. Jeremy Alves, e do Grupo de Dança do Professor Anderson. Todas as apresentações foram muito aplaudidas pelas crianças.

Segundo pronunciamento da diretora do DEMEC, a escola foi muito receptiva ao projeto e contou com imensa participação dos professores e funcionários, que também foram homenageados durante a inauguração.

Em agradecimento, o professor Murilo parabenizou o colaborador e professor Rafael Moreira pelo trabalho de decoração, enfatizando o trabalho das crianças, fundamental para a realização do parque.

Segundo o idealizador, outras escolas já demonstraram interesse em aderir ao projeto.

O desatar da fita inaugural do Eco Parque foi liderado pelo prefeito Fernando Galvão, que, na maior parte do tempo, esteve cercado pelas crianças.