Sáb, Maio
Sexta, 04 Outubro 2013 15:10

ETE de Botafogo em fase final de implantação de equipamentos

O Distrito de Botafogo, em breve, terá condições de tratar todo o esgoto gerado pela população. A segunda fase de transposição será feita pelo Saaeb, com a instalação de uma elevatória de esgoto no córrego Mandembo, deixando os córregos Botafogo e Mandembo, isentos de lançamento de esgoto in natura.

A Estação de Tratamento de Botafogo foi projetada para tratar esgoto doméstico para cerca de 2 mil habitantes, sendo que a população atual é de 1.005 moradores. O valor total de investimentos na obra é de R$ 610.892,00.

A Estação de Tratamento deverá ter eficiência de 91%, com lançamento do esgoto tratado no córrego Botafogo que é um afluente do Rio Turvo.

O recurso veio da Fehidro com apoio da Prefeitura Municipal de Bebedouro.

Segundo diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin,  " A qualidade do efluente tratado poderá ser utilizado na agricultura, na irrigação da cultura da cana, e nos pomares em produção de laranja. É uma forma de reutilizar da água de forma à preservar este liquido preciso" finaliza.