Dom, Maio
Quinta, 17 Outubro 2013 08:35

Momento de oração em comemoração ao Dia dos Professores

Na manhã da terça-feira (15), Dia dos Professores, aconteceu um momento de oração, na praça Valêncio de Barros, defronte à Prefeitura Municipal, organizado pelo Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC), na presença de representantes das escolas municipais de Bebedouro e alunos da Escola Conrado Caldeira.

O local foi escolhido pelo valor histórico do monumento de Padre Anchieta, primeiro mestre do Brasil, erguido há 60 anos, por professores da cidade.

A oração feita por Padre Anderson Luiz Carvalho, da paróquia Beato Galvão, destacou a vocação do professor, "Que Deus derrame suas bênçãos por colocarem em prática esse dom" e citando I Coríntios 13, fala do dom maior, que é o amor. Para ele, toda verdadeira vocação nasce e brota do amor. O padre fez um comparativo da figura do professor com o profeta dos tempos de Israel, que ensinava o povo sobre Deus.

O professor Francisco de Paula Piedade, foi o homenageado da manhã, ele que carrega em seu currículo, 50 anos de dedicação à educação. O professor Piedade que foi inspetor de alunos, professor, delegado de ensino, assessor da Educação e diretor de faculdade assim se expressou: "fiquei muito contente, me fizeram chorar com a homenagem que não esperava. Recebi um convite da igreja, apenas para o momento de oração dos professores".

A diretora do Departamento de Educação e Cultura, Ana Silvia Bergantini Miguel, parabenizou os professores e também como professora disse: "o papel que desempenhamos em sala de aula vai frutificar no futuro".

Para o prefeito, Fernando Galvão, os professores são os responsáveis pelas gerações do futuro. "Cumprimento a todos os professores, tendo também a satisfação de ser professor, ser filho de professora - Ana Maria Patah Galvão Moura -, e esposo de uma professora, Aline. Deixo um abraço a todos os professores, e que consigam continuar a contar a história de Bebedouro. Eles são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de nossa cidade. Parabéns professores!"

Lido 5146 vezes Última modificação em Quinta, 17 Outubro 2013 08:46