Sex, Abr
Quinta, 17 Outubro 2013 15:42

Lançada a Campanha Contribuinte Cidadão 2013

O Conselho Municipal dos Direitos e a Rede Criança e Adolescente (CMDCA) de Bebedouro, realizaram no noite da quarta-feira(16), no Salão de Eventos Nevada, o Lançamento da Campanha Contribuinte Cidadão 2013.

A campanha existe desde 2001, com o objetivo de incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente parte do imposto de renda, podendo ser destinado até 6%.

O recurso é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) e tem o importante papel de gerar projetos e ações para instituições sociais voltados para a criança e o adolescente.

O auditor Fiscal da Receita Federal e disseminador PMES (Programa Nacional de Educação Fiscal), Júlio Alfredo Curvo, esteve presente no evento para orientar os contribuintes fazerem a destinação de forma correta.

A Coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Lopes, e a Presidente do CMDCA, Simone Alencar, destacaram a importância desses recursos para as instituições locais que precisam do apoio de empresários e pessoas físicas que invistam no município.

Na cerimônia, o vice prefeito, Romulo Camelini e a segunda dama, Luciane Camelini, estiveram prestigiando e apoiando a ação.

Como Colaborar

É só fazer um depósito na agência do Banco do Brasil 0054-x - conta nº 130.250-7. Em seguida, com o comprovante do depósito, dirigir-se ao CMDCA, localizado na avenida Amélia Benadine Cultrale N° 2570, e pegar o recibo, que deverá ser guardado junto com a Declaração de Ajuste Anual para eventual comprovação junto à Receita Federal.