Dom, Maio
Quinta, 17 Outubro 2013 15:44

II FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO CIDADE EDUCADORA, COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM

O II Fórum Regional de Educação é resultado de parcerias entre Ação Social Cooperada Sicoob Credicitrus Coopercitrus, Departamento Municipal de Educação e Cultura (Demec), Centro Universitário Unifafibe e Escola Estadual Abílio Manoel.

As parcerias entre diferentes segmentos da sociedade justificam-se por agregar força e legitimidade para sustentação de ações sociais alinhadas a políticas inovadoras. Os resultados tendem a ser mais efetivos, atuando como importantes mecanismos para o desenvolvimento da educação na sociedade.

A abordagem da temática “Cidade Educadora, comunidade de aprendizagem”, leva à reflexão sobre os desafios e as possibilidades de uma educação integral, buscando o diálogo entre a escola e os diferentes espaços educativos.

Acredita-se que essas discussões poderão apontar novos horizontes que assegurem o direito de todas as crianças e jovens ao mundo do conhecimento, ao exercício de suas habilidades e ao desenvolvimento humano e social.

O Fórum acontece de quarta-feira (16) a sexta-feira (18), com palestras, oficinas e mini cursos a serem ministrados no Unifafibe.

A abertura aconteceu na noite da quarta-feira (16), no Recanto São Vicente de Paulo, com palestra do colunista da Folha de São Paulo, Gilberto Dimenstein, e a presença do prefeito municipal, Fernando Galvão e da primeira dama, Aline Galvão, a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Ana Silvia Bergantini Miguel, e a Diretora Regional de Ensino, Vânia Passos.

Lido 3227 vezes Última modificação em Segunda, 21 Outubro 2013 09:35