Sex, Abr
Sábado, 19 Outubro 2013 10:33

Posto Avançado do CIEE será implantado em Bebedouro

Na sexta-feira (18), foi realizada apresentação coletiva à imprensa e convidados, na Prefeitura Municipal de Bebedouro, com participação do prefeito, Fernando Galvão; do supervisor do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), Adriel Luiz Gennaro; da Assistente Administrativa, Tatiane Basile, e da Diretora de Recursos Humanos, Rita Salvador Pizzolato.

Esse é o primeiro processo seletivo do CIEE para a contratação de estagiários, em Bebedouro. O novo sistema é uma importante ferramenta democrática, pois todo aluno pode se inscrever, e o estudante consegue a vaga por mérito próprio.

Os alunos terão transparência nos resultados com obtenção de dados de sua classificação, pontuação, com edital público.

Estudantes de nível médio, técnico ou superior, a partir dos 16 anos, podem se inscrever no programa, no período de 21 a 28 de outubro, pelo site do CIEE: www.ciee.org.br .

A prova será realizada em 3 de novembro (um domingo), no Centro Universitário Unifafibe, às 9 horas.

As regras do processo seletivo estão no site da Prefeitura Municipal de Bebedouro, www.bebedouro.sp.gov.br

Para o supervisor, Adriel Luiz Gennaro, “É importante ressaltar essa iniciativa do prefeito, Fernando Galvão, em realizar esse processo seletivo de forma transparente, evitando algum tipo de favorecimento e principalmente de desvio.” Segundo Adriel, com as futuras instalações de um Posto Avançado do CIEE em Bebedouro, a vantagem será a facilidade do acesso das empresas e dos estagiários.

A assistente administrativa do CIEE, Tatiane Basile, já está visitando empresas e escolas do município, divulgando o processo seletivo.

O programa favorece o desenvolvimento do estudante e transforma o pensamento das empresas que nunca contrataram estagiários. No entanto, outra vantagem é de formar estudantes com as características da própria empresa onde estagiaram.