Sáb, Maio
Sexta, 25 Outubro 2013 10:54

Melhorias no transporte público em Bebedouro

De acordo com os diretores, Maria Aparecida Zucatello Penna (Departamento de Tráfego) e Paulo Sérgio Garcia Sanchez (Departamento de Compras e Licitações), o transporte público está em vias de regularização, cujo processo deve estar concluído até 12 de abril de 2014, encerrando-se com o processo de licitação e a realização de audiência pública exigida por contrato. Em  8 de novembro, será realizada uma audiência para discutir as normas de contratação da nova empresa que será responsável pelo transporte público da cidade.

A audiência se dará nas dependências do Salão Nobre “Arnaldo de Rosis Garrido”, na Câmara Municipal de Bebedouro, dia 8 de Novembro, às 19:30 horas.

Está sendo realizado estudo com levantamento para análise, das necessidades de atendimento do novo sistema de transporte público, onde cerca de 750 pessoas foram entrevistadas. O estudo aborda desde novas rotas até a priorização da qualidade e da organização do transporte para a população, levando em consideração a expansão geográfica urbana da cidade.

Segundo dados estatísticos fornecidos pela diretora do Departamento de Tráfego, Bebedouro tem atualmente a média de 58 mil automóveis e 17 mil motos, o que representa grande impacto em fluxo de veículos nas vias da cidade. A efetiva melhoria do transporte público, poderá reduzir o número de veículos e motos circulando pelas ruas de Bebedouro. O foco portanto, é a organização e a melhora significativa na qualidade do transporte.