Qui, Abr
Terça, 29 Outubro 2013 09:34

Bebedouro conquista recursos para Tratamento de Esgoto

Na foto, o Ministro das Cidades, Agnado Ribeiro e o vereador Chanel. A deputada, Aline Corrêa(PP) e o vereador de Ribeirão Preto, Maurílio Romano Na foto, o Ministro das Cidades, Agnado Ribeiro e o vereador Chanel. A deputada, Aline Corrêa(PP) e o vereador de Ribeirão Preto, Maurílio Romano

A cidade de Bebedouro ficou entre os 310 projetos aprovados, dos 6 mil inscritos, para receber recursos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e caminha agora para uma nova etapa, a análise financeira do município através de técnicos do Tesouro Nacional .

O valor total dos recursos soma R$ 32 milhões, valor recorde de investimento externo para a cidade de Bebedouro, divididos em R$ 20 milhões para a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), e 12 milhões para obras de infraestrutura e pavimentação.

O prefeito municipal Fernando Galvão, que esteve em Brasília em várias reuniões discutindo as etapas de execução dos projetos, juntamente com o vereador Channel, agradecem o apoio irrestrito do vereador Maurílio Romero Machado (PP), de Ribeirão Preto, e da deputada federal Aline Corrêa (PP), responsáveis pelo encaminhamento político do projeto, desenvolvido pelo SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro), e acompanhado de perto pelo diretor da autarquia, Gilmar Feltrin, e pelo diretor do departamento financeiro, Josué Marcondes, até receberem aprovação.

O projeto final ainda foi discutido e avaliado durante 3 horas, quando recebeu diversos elogios do departamento técnico do conselho, que confirmou sua viabilidade. O levantamento leva em conta a quantidade de habitantes a ser atendida pelo novo sistema de tratamento, e também o volume de água a ser tratada na nova estação.

Atualmente, Bebedouro possui apenas 33% de esgoto tratado, o que já inviabilizou a vinda de diversas empresas para a cidade, gerando atraso em seu desenvolvimento econômico.

Segundo o prefeito, com o novo recurso, além de melhorar a imagem de Bebedouro junto a estas empresas, haverá sensível melhora no âmbito da saúde da população.

Fernando Galvão ainda anunciou o edital de licitação para efetivação das obras na rede do Jardim Paraíso, ao custo total de R$ 2,6 milhões em investimentos.