Sex, Abr
Terça, 29 Outubro 2013 12:20

Conselho Municipal Antidrogas é realidade em Bebedouro

Na quarta feira (23), foi implantado em reunião na Câmara Municipal de Bebedouro, o COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), que visa atuar em diversos bairros da cidade com projetos contra o consumo de drogas. Como membros da comissão foram nomeados, a presidente Cláudia Cristina Lente de Oliveira, o 1º Secretário David Souza Lima, ambos do Departamento Municipal de Saúde. A vice-presidente é Adriana Kátia Bergamasco e o 2º Secretário, Renato Trevisan da Silva, ambos do Educandário Santo Antônio.

Durante a assembléia foram levantados pontos críticos acerca dos malefícios causados pelo consumo de drogas, como a evasão escolar e a desestruturação familiar. Dados: Uma substância é considerada como sendo droga, quando provoca alguma mudança fisiológica ou comportamental.

O uso de drogas por crianças e adolescentes vem crescendo cada vez mais. Estudos realizados comprovam que 24,7% dos jovens entre 10 e 17 anos já experimentaram algum tipo de droga. Em muitos casos, usuários de drogas se envolvem em crimes tais como narcotráfico e homicídios e tornam-se vítimas da violência.

Pesquisas recentes apontam também, que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos, vontade, coragem para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria, dificuldade em enfrentar ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência, busca por sensações de prazer, facilidades de acesso e obtenção.

Lido 2475 vezes Última modificação em Quinta, 14 Novembro 2013 08:33