Qui, Maio
Segunda, 11 Novembro 2013 15:47

Realizada a 15ª Copa Castro de Karatê em Bebedouro

No sábado (9), no Ginásio Sérgio Zaccarelli (Feccib velha), aconteceu a abertura da 15ª Copa Castro de Karatê.

O evento contou com a presença das delegações das cidades de Américo Brasiliense, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Boa Esperança do Sul, Ribeirão Preto, Ribeirão Bonito, Matão, Mirassol, São Carlos, Sertãozinho, Taiuva, Trabiju e Catanduva, que compõem a 6ª Delegacia da Federação Paulista de Karatê.

A Federação surgiu oficialmente no dia 13 de setembro de 1974, na cidade de São Paulo, e seu primeiro presidente foi Henrique Palmeiro D’Avila. Em nossa região é representada pelo Delegado Titular, Valdeci Ramos de Castro (Sensei); Delegado Adjunto, Silvio Rodrigues; e pelo Coordenador, Francisco Brito.

O prefeito Fernando Galvão, acompanhado da 1ª Primeira Dama, Aline Galvão prestigiaram o evento esportivo; também as presenças dos vereadores Juliano Césa, e Thiago Elias e do diretor do Departamento Municipal de Esporte (DME), César Michelon.

O esporte condiciona a disciplina, melhora a integração social, além de contribuir para a qualidade de vida, e ajudar na constituição do caráter, principalmente das crianças.

Antes do início das lutas, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, e do Hino a Bebedouro, acompanhados por todos os presentes.

Em seguida, o atleta Jorge Augusto Américo Campos, realizou o solene juramento do atleta, quando todos os participantes do campeonato assumem competir honestamente, respeitando todas as normas do esporte.

O árbitro, Dirceu Pano, fez a Oração de Abertura do evento, pedindo as bênçãos para a realização das lutas. Em seguida, o árbitro Luiz Gonzaga, fez o Cumprimento Inicial aos atletas, dando-se assim o início da Copa.

O destaque da cerimônia de abertura foi o jovem atleta Olavo Ferraz, (Boa Esperança do Sul), que com apenas 4 anos de idade, é o mais novo participante da competição, e recebeu diretamente das mãos do Prefeito Fernando Galvão, uma medalha simbólica pela participação no evento.