Qui, Maio
Quarta, 20 Novembro 2013 09:01

Inaugurada a Cemei Bernardina Ferreira de Andrade

Foi inaugurada na manhã da terça-feira(19), a CEMEI(Centro Municipal de Educação Infantil) Bernardina Ferreira de Andrade, no jardim Alvorada.

O espaço que esteve fechado por 3 anos, recebeu novas instalações com capacidade para atender 120 crianças em tempo integral, iniciando já este ano, atendendo 40 crianças com a faixa etária de 0 a 3 anos de idade.

A diretora do departamento de Educação e Cultura, Ana Silvia Bergantini Miguel, falou que este foi o primeiro pedido do vereador Juliano César, ao departamento. O espaço foi reativado para homenagear D. Bernardina, conhecida como D. Dina, que desenvolveu um belíssimo trabalho com a comunidade  do bairro. "Sabemos o quanto D. Dina faz jus a homenagem" diz a diretora que solicitou o apoio da população para ajudar a zelar pelo espaço.

O  espaço foi desenvolvido especialmente para a crianças com amarelinhas pintadas no chão, móbile, caixas de história e flores de material reciclado, além da acessibilidade do local.

O vereador Juliano César emocionado falou com carinho do trabalho da D. Dina, representada pelo marido, Ricardo Batista de Andrade, as filhas, netos e toda a família.

O prefeito municipal, Fernando Galvão, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, destacou a importância em eternizar o nome de D. Dina, fazendo esta homenagem tão merecida à família.

O padre Émerson Lopes da paróquia de São Judas Tadeu, deu a benção do local. Na sequência, foi descerrada a placa de inauguração.

A vereadora Sebastiana Camargo prestigiou a inauguração como também os assessores dos vereadores, Beto Mazzeu, Juliano César, Tiago Elias e Sebastiana Camargo. O ex prefeito de Jaborandi, Marco Antonio Pinto Neto, esteve presente representando o deputado Itamar Borges.

O Cemei conta com a coordenação de Marlene da Silva e Thaize Fernanda Ramos Macedo, e já esta em funcionamento.

Lido 5847 vezes Última modificação em Quarta, 20 Novembro 2013 10:58