Sex, Mar
Segunda, 25 Novembro 2013 08:47

Audiência pública debate transferência de imóveis da rede ferroviária para o município

A Prefeitura de Bebedouro pode receber a doação de parte do patrimônio de imóveis pertencentes à antiga rede ferroviária federal. O tema foi debatido, na sexta-feira (22), durante audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Bebedouro.

O encontro contou com a presença do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, com representante da IPHAN, Caio Roberto Bourg de Mello (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), representante Luiz Carlos Marcondes, da Inventariança extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A), Procurador Geral da República, André Menezes, e o Promotor da Cidadania Hebert Wyllian Oliveira, além dos vereadores, diretores de departamentos municipais e comunidade local.

Durante a audiência foi destaque, a situação atual do patrimônio da extinta rede ferroviária, e os problemas enfrentados pelo município, e os procedimentos que devem ser adotados para um possível repasse da posse dos imóveis ao município. Todos os documentos necessários já foram encaminhados ao Patrimônio da União, segundo o representante da RFFSA, Luís Carlos Marcondes, “ O principal objetivo é a revitalização desses antigos prédios e a negociação com os que estão sendo ocupados. Assim, Bebedouro pode ganhar mais uma conquista, em manter seu patrimônio histórico”.

O Procurador Geral da República, André Menezes afirma: “Preservar a memória da cidade e sua história é algo muito importante”.

Lido 2597 vezes Última modificação em Quarta, 27 Novembro 2013 09:19