Sex, Abr
Terça, 26 Novembro 2013 11:24

Programa Jovem Agricultor forma a primeira turma

O programa “Jovem Agricultor do Futuro” realizou a formatura da primeira turma, na tarde da segunda-feira(25), no anfiteatro do Imesb.

O curso realizado em conjunto com a Faesp, Sindicato Rural de Bebedouro, Senar , Imesb, Prefeitura Municipal e Ong Casa de Maria, teve com objetivo promover a educação socioambiental de jovens entre 14 e 17 anos.

Os alunos aprenderam a prática de convivências pedagógicas, trabalho do campo, e atividades ligadas ao meio rural. Além disso, tiveram atividades relacionadas à ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, tecnologia da informação, marketing, e técnicas de gestão e recursos humanos Outras

atividades também estavam no cronograma, entre elas, tecnologia de produção de alimentos, plantio de diversas culturas, criação de animais de pequeno porte, visando estimular o desenvolvimento sustentável.

A turma teve como instrutora pedagógica, Solange Garibaldi de Mattos e atividades práticas coordenadas pelo biólogo, Ademir Ribeiro Mendonça.

O prefeito municipal, Fernando Galvão, participou da formatura da turma, juntamente com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Roberto Campanelli.

Lido 2916 vezes Última modificação em Segunda, 02 Dezembro 2013 14:48