Sex, Abr
Quarta, 27 Novembro 2013 09:07

Inaugurado o Centro Integrado de Emergência de Bebedouro

Na terça-feira (26), foi inaugurado o Centro Integrado de Emergência de Bebedouro, na Avenida Joaquim Alves Guimarães, no Jardim Cláudia.

O centro integrado representa a concretização da parceria entre os órgãos de segurança pública, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil de Bebedouro.

A união dos serviços aperfeiçoa o atendimento à população da região de localização, que já conta com cerca de 25 mil moradores que sofrem com problemas de periculosidade, além de passar por preocupações com a segurança  no local.

A medida de inovação facilita a acessibilidade, e permite atender com rapidez e eficiência a população, exatamente pelo Centro Integrado estar localizado em um ponto estratégico do bairro. A seriedade do trabalho desenvolvido busca melhor desenvolvimento em questões de planejamento, estruturação e operações atreladas à segurança, como guarda patrimonial, segurança pública, e monitoramento de desastres ecológicos.

O Centro Integrado de Emergência conta com o sistema de segurança INFOSEG, um Sistema Integrado de Informações, que trabalha em convênio com o Ministério da Justiça, projeto esse, que o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, busca desde o início de sua administração. O sistema permite um relatório da vida pregressa do cidadão abordado em atitude suspeita, tornando-se assim um instrumento fundamental para as operações das guardas locais.

A independência operacional e o monitoramento 24 horas, incluindo o sistema de meteorologia em tempo real, proporcionam agilidade nos procedimentos de segurança e riscos de alagamento.

Durante a cerimônia houve a execução do Hino Nacional, e do Hino a Bebedouro, além da entrega novo fardamento da Guarda Civil Municipal, que foi uma doação Departamento de Tráfego de Bebedouro. O Prefeito Fernando Galvão, também realizou a entrega de um título de Honra ao Mérito ao colaborador da Guarda Civil, João Cortonesi.

Na cerimônia esteve o Prefeito Municipal Fernando Galvão; Presidente da Câmara Municipal, Ângelo Rafael Latorre Daólio; Diretor de Gabinete Archibado Brasil Camargo; Diretor de Departamento de Desenvolvimento Econômico, Roberto Campaneli; Diretor Departamento de Obras, Gilmar Feltrin; Comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz André Rosa Júnior; Comandante da Polícia Militar Capitão Flávio Mira Darbo da 3ª CIA da PM de Bebedouro; Coordenador da Defesa Civil de Bebedouro, Luiz Antônio Luciano da Silva; Major Marcondes Sub Comandante do 33º Batalhão da PM de Barretos; Sub Tenente Edmar Kipper TG de Bebedouro; Sub Tenente Hassan, Responsável pelo Corpo de Bombeiros de Bebedouro; a diretora do departamento de Tráfego, Maria Aparecida Zucatelo Penna, a diretora do departamento de Arrecadação e Tributos, Marta Maria Padovan Cervi, a coordenadora da Saúde Bucal, Sonia Junqueira, Amarildo José da Silva Pinto, Representante da Associação dos Funcionários Municipais; Pastor Robson, Representante do Conselho dos Pastores; além dos vereadores, Nasser Abdalah, José Batista Carvalho Neto, Channel, Juliano César, Sebastiana Camargo e assessores.