Sex, Abr
Quarta, 27 Novembro 2013 15:19

Em Bebedouro acontecerá a 1ª Virada Cultural Inclusiva

A 1ª Virada Cultural Inclusiva de Bebedouro acontecerá no dia de 03 de dezembro (terça-feira), com início às 9 horas, na Estação Cultura.

O evento acontecerá especialmente no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Bebedouro está entre os 52 municípios do Estado de São Paulo, inscritos na Secretaria de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência, onde realizarão a Virada Cultural Inclusiva.

A virada conta com a balada inclusiva, no dia 30 de novembro, a partir das 16 horas, na Estação Cultura.

Este ano, terá a primeira Rainha da Virada Cultural Inclusiva que é a modelo e universitária, Denise Daniela Ferreira, que é deficiente auditiva. Haverá também a Chegada de Papai e Mamãe Noel com caravana de natal. E uma novidade, a matinê inclusiva, que acontece a partir das 16:30 horas.

Participam da 1ª Virada Cultural Inclusiva o CAPS III (Centro de Atenção Psicossocial), AMO(Associação Menina dos Olhos), ADB (Associação dos Deficientes de Bebedouro), AVIDA (Associação de Valorização  Integral do Deficiente Auditivo), CASA DA ALEGRIA e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bebedouro). O Movimento Superação ficará responsável pelo serviço da cantina.

O Departamento Municipal de Educação e Cultura(DEMEC), um dos realizadores do evento, traz ainda a palestra com intitulada, “Exemplo de superação” com Alex Garcia, que é o primeiro surdocego brasileiro que cursou uma universidade. A palestra acontecerá no dia 04 de dezembro, a partir das 07:30 horas. No Centro de Convenções Leopoldo Pinto Uchôa(Tancredão).

A realização é da Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Coordenadoria Municipal de Cultura e Coordenadoria de Educação Especial.

Lido 2770 vezes Última modificação em Quarta, 04 Dezembro 2013 09:13