Ter, Maio
Quarta, 04 Dezembro 2013 08:54

1ª Virada Cultural Inclusiva de Bebedouro é realizada na Estação Cultura

Na terça-feira (3), foi realizada na Estação Cultura, a 1ª Virada Cultural Inclusiva de Bebedouro. O evento aconteceu no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e contou com uma série de atividades culturais como cinema, exposições e apresentações musicais de diversas entidades da cidade.

Um dos objetivos foi estimular o pleno exercício da cidadania e inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiências, em ações culturais, esportivas e de laser. A realização é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bebedouro, através da Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, a Coordenadoria de Educação Especial, DEMEC (Departamento Municipal de Educação e Cultura) e Fundo Social de Solidariedade.

A expectativa para o próximo ano é transformar o evento em uma ação de âmbito regional, para atrair cada vez mais pessoas para o movimento de solidariedade e cooperação. Este ano, o evento contou com a participação de cidades da região, entre elas, Monte Azul Paulista.

O prefeito municipal, Fernando Galvão, esteve presente assim como o vice prefeito Rômulo Camelini, acompanhado da segunda dama, Luciane Camelini, a diretora do DEMEC, Ana Sílvia Bergantini Miguel, e as representantes do Demec, Renata Lima e Márcia Pastana, o coordenador de Cultura, Gluaco Corrêa, o coordenador do Departamento de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Sérgio Marin, a presidente da ADB (Associação dos Deficientes de Bebedouro) Débora Silveira, o presidente da AMO (Associação Menina dos Olhos) Ronaldo Anacleto, o presidente da AVIDA (Associação de Valorização Integral do Deficiente Auditivo)André Tomasso, a presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bebedouro) Marina Silva, a diretora do DMPAS (Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social) Márcia Andrade, o Presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência - CMAPDB, Onivaldo Cunha Junior e os vereadores Juliano César e Sebastiana Camargo. A modelo e universitária, Denise Daniela Ferreira, que é deficiente auditiva, foi a primeira Rainha da Virada Cultural Inclusiva de Bebedouro.

Durante a apresentação de abertura, houve a interpretação do Hino Nacional Brasileiro, e do Hino a Bebedouro, pelo cantor Marco Muzato, acompanhado pela pianista, Julio Anzeloti, que emocionou a todos os presentes.

Lido 2662 vezes Última modificação em Quarta, 04 Dezembro 2013 08:59