Sex, Maio
Segunda, 09 Dezembro 2013 10:59

Inaugurado Eco Parque na EMEB Prof. Paulo Rezende Torres de Albuquerque

Na sexta-feira (06), foi inaugurado o Eco Parque na Escola de Educação Básica (EMEB) Prof. Paulo Rezende Torres de Albuquerque, no Residencial Bebedouro.

O projeto tem como idealizador o professor e biólogo, Murilo Montemor de Souza, e contou com apoio e presença do prefeito municipal, Fernando Galvão, acompanhado da primeira dama, Aline Galvão, e da Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC), Ana Sílvia Bergantini Miguel.

O evento também contou com a presença do diretor da escola, Rodolfo Augusto Rodrigues, e do grupo escolar de professores, além da diretora da escola EMEB Prof. Octávio Guimarães de Toledo, Cleuza Maria Priulli Basile, que receberam o segundo Eco Parque do projeto.

O Eco parque é o terceiro a ser implantado na cidade e o próximo será na EMEF Augusto Vieira, no Jardim Centenário.

Segundo pronunciamento da Diretora do DEMEC, o projeto é muito importante para o desenvolvimento da conscientização das crianças para com o meio ambiente.

Em agradecimento, o professor Murilo, parabeniza o diretor Rodolfo, que foi seu professor durante sua época escolar, e ressalta que é uma responsabilidade, e um motivo de muito orgulho estar concretizando esse projeto na escola onde frequentou quando criança.

A escola Paulo Rezende conta atualmente com a frequência de 410 crianças, em sua maioria durante período integral de permanência em suas dependências. A escola ainda desenvolve diversas atividades durante o período do final de semana, segundo o diretor, “O Eco Parque vai ser mais um auxílio para o desenvolvimento dessas atividades, o que enriquece ainda mais o desenvolvimento das crianças, que já possuem em sua grade curricular aulas que envolvem brincadeiras” afirma.

Lido 6987 vezes Última modificação em Segunda, 09 Dezembro 2013 11:00