Ter, Maio
Terça, 17 Dezembro 2013 08:55

Processamento Artesanal de Frutas fecha o ano de cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sindicato Rural de Bebedouro, e o ITESP (Instituto de Terras de São Paulo), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Bebedouro, realizaram o curso de Processamento Artesanal de Frutas.

O curso foi o último a ser realizado no ano de 2013, e aconteceu nos dias 13 (sexta-feira), 14 (sábado) e 15 (domingo) de dezembro. O curso foi ministrado pela instrutora, Mirna Pikel Perez, e ensinou desde os princípios básicos de higienização dos produtos, acondicionamento, armazenamento, e outras técnicas, como transformar frutas em comportas, frutas cristalizadas, desidratadas e sucos por meio de técnicas artesanais para consumo familiar.

Participaram deste curso os produtores do Assentamento “Reage Brasil”.

O prefeito municipal, Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, estiveram prestigiando o curso juntamente com o vice-prefeito, Romulo Camelini, e a segunda dama, Luciane Camelini.