Sáb, Maio
Terça, 17 Dezembro 2013 08:58

Bebedouro firma o convênio do Projeto Vivaleite

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, assinou o convênio do Projeto Vivaleite, na manhã da segunda-feira(16), na Câmara Municipal de Barretos.

O evento contou com a presença do secretário estadual Rogério Hamam e de prefeitos das cidades de Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Foi realizada a capacitação de gestores do projeto para todos os municípios beneficiados. “As melhorias práticas para a distribuição do leite” expôs assuntos como o histórico do Programa, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento e qualidade do leite.

A diretora do departamento de Promoção e Assistência Social, Márcia Andrade Mendonça, participou da assinatura do convênio juntamente com o prefeito.

Informações:

Projeto Vivaleite

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

São 117 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 562 mil crianças e 93 mil idosos em todo Estado de São Paulo.(Fonte: http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br)