Dom, Abr
Segunda, 30 Dezembro 2013 23:46

Departamento de Saúde recebe Canetas de Aplicação de Insulina

O Departamento Municipal de Saúde agradece ao Laboratório Novo Nordisk, pela doação de canetas para aplicação de insulina Ultra Rapid, para pacientes que obtém esse medicamento por meio de processo judicial.

Nesta semana, as canetas começam a ser distribuídas junto à comissão de fornecimento de medicações judiciais.

Informações:

As canetas para aplicação de insulina foram desenvolvidas com o objetivo de facilitar a aplicação de insulina, acabando com o estigma frasco – seringa, substituindo-o por uma forma discreta, prática e muito confortável para o paciente com diabetes. Esse tipo de aplicação está mais adequado ao estilo de vida das pessoas atualmente, acabando com o constrangimento e com a inconveniência na hora da aplicação, contribuindo também com o transporte.

As canetas são constituídas de um cartucho ou refil de insulina e necessitam de agulhas próprias, que são trocadas a cada aplicação. A seleção da insulina se dá pela rotação do botão possuindo um visor para a verificação da quantidade que se deseja aplicar.

Os refis de insulina ou as canetas vêm carregados com 3 ml, ou seja, 300UI de insulina (unidade internacional), diferente dos frascos usados com seringas que tem 10 ml.

Lido 3739 vezes Última modificação em Terça, 07 Janeiro 2014 08:33