Qui, Maio
Sexta, 07 Novembro 2014 09:22

Cursos de qualificação do Programa Via Rápida conta com vagas remanescentes

Cursos do Via Rápida em Bebedouro. Cursos do Via Rápida em Bebedouro. Foto: Tayla Massarioli

O Programa Via Rápida está com inscrições abertas para as vagas remanescentes para os cursos que estão sendo realizados na unidade móvel (carreta) localizada ao lado da Prefeitura de Bebedouro.

O projeto é promovido pela Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e ETEC de Bebedouro.

De acordo com os coordenadores do curso, existem vagas em aberto para os cursos de Mecânico de Automóveis (5 vagas), no período da manhã, Mecânico de Direção e Freios (3 vagas), no período da tarde, e Eletricista de Veículos Automotores (5 vagas), no período da noite.

Os cursos de qualificação acontecem na unidade móvel (carreta) do Programa Via Rápida Empregos, que é equipada com salas de aula, aparelhos e laboratórios que simulam a prática profissional. A unidade móvel está instalada ao lado do prédio da Prefeitura de Bebedouro, na região central, para facilitar o acesso dos alunos.

Os alunos recebem o material didático gratuitamente e auxílio financeiro como o bolsa-auxílio (no valor de R$ 210,00) para os casos de desempregados que não recebem seguro-desemprego ou outro benefício previdenciário, auxílio-deslocamento (no valor de R$ 150,00) e auxílio-alimentação (no valor de R$ 100,00) durante todo o período do curso.

Os interessados devem procurar a Etec de Bebedouro, localizada na rua Lucio Sarti, 809, Parque Eldorado, com RG e CPF. Outras informações pelo telefone (17) 3343-9695.

Lido 1926 vezes Última modificação em Sexta, 07 Novembro 2014 09:25