Qua, Maio
Terça, 21 Junho 2016 08:02

1º Feirão de Negócios motiva empreendedorismo em Bebedouro

1º Feirão de Negócios motiva empreendedorismo em Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, realizou o 1º Feirão de Oportunidades. O público passou pelo local em busca de informações e concretização de negócios. O evento contou com a presença de 10 empresas de micro franquia, no sábado (18), na Estação Cultura.

O prefeito Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Aline Galvão, participaram do evento e, ao lado da população, conheceram as oportunidades. “Neste momento delicado que o país passa é muito importante dar a oportunidade da população desenvolver um negócio próprio a um custo muito baixo. Ação que incentiva o empreendedorismo com marcas que já funcionam em outras cidades e respeitam a sustentabilidade”, afirma o prefeito.

Além das oportunidades de negócios o 1º Feirão de Negócios contou com palestras e stands do Sebrae, Banco do Povo, IMESB, Senac e Unifafibe, que auxiliam e esclareceram dúvidas sobre financiamentos e a gestão da pequena empresa.

O Grupo Oportunidade, responsável pelos stands das franquias, reúne em seu portfólio dez franquias, com variados modelos de negócios e facilidade para quem deseja empreender. As marcas estão em segmentos do mercado que registram bom desempenho, mesmo em momento de crise econômica, como beleza, moda, educação e serviços.

A maioria dos modelos não necessita de ponto fixo e pode ser conduzida pelo próprio franqueado, com investimentos a partir de R$ 5 mil. As propostas de negócios são flexíveis, visando empreendedores que querem ter seu próprio negócio. Em um cenário com desemprego e inflação em alta é preciso criar oportunidades para quem está disposto a trabalhar.