Qui, Maio
Sexta, 01 Julho 2016 15:24

Tracbel apresenta novas instalações

Tracbel apresenta novas instalações Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro investe em parcerias para que a cidade se desenvolva. O prefeito Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, participaram da apresentação das novas instalações da Tracbel. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (01/07), na empresa localizada em frente à Rodovia Brigadeiro Faria Lima.

O prefeito Fernando Galvão lembrou que o investimento beneficiará toda a região através de uma empresa de referência internacional. “Esse é um marco na história da cidade. Bebedouro se consolida como uma cidade da logística do transporte e da distribuição.  Nunca desistiremos de lutar por Bebedouro, que a cada dia se torna uma cidade mais desenvolvida. São novos empregos e oportunidades chegando”, comenta o prefeito.

A nova unidade vai gerar mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos, e funcionará em uma área de 25 mil metros quadrados, sendo cinco mil metros de área construída. As obras tiveram início em dezembro de 2014. Já o início da operação do novo Centro de Distribuição e Manutenção está previsto para o final do segundo semestre de 2016. “Com este investimento iremos continuar prestando o melhor atendimento em pós-venda aos clientes de toda a região norte do estado de São Paulo, que são muito importantes para o nosso negócio”, afirma Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

Rotatória - O Departamento de Obras está construindo uma rotatória na Avenida Variante Hamleto Stamato, que irá facilitar o acesso de veículos pesados, em especial da empresa Tracbel. De acordo com o diretor de Obras, Gilmar Feltrim, os trabalhos estão acelerados. “O local está sinalizado com placas de desvios para evitar acidentes. Estamos utilizando mão de obra da prefeitura e contamos com o apoio logístico do DER - Departamento de Estradas de Rodagem”, informa.

Tracbel - O novo Centro de Distribuição e Manutenção da TRACBEL atenderá aos clientes de todas as linhas que a empresa representa na região: Volvo Construction Equipment para equipamentos de linha amarela; Massey Ferguson que atenderá aos clientes de colheitadeiras, tratores e implementos agrícolas; pneus industriais Michelin, carregadeiras e escavadeiras simple tech da SDLG, perfuratrizes hidráulicas da Atlas Copco, motores estacionários e náuticos da Volvo Penta e equipamentos florestais, com as linhas Tigercat e SP Maskiner.

Sobre o Projeto - O novo Centro de Distribuição e Manutenção da TRACBEL, desenvolvido pela Ponto A Arquitetura e Design, pretende criar uma identidade arquitetônica para as novas filiais da empresa. Os conceitos do projeto são inserir a oficina como elemento centralizador e apresentar a transparência dos serviços da companhia por meio de grandes painéis de vidro que unem os ambientes.

Outra particularidade do projeto se resume no cuidado com o cliente e o funcionário, que pode ser percebido em ambientes como a recepção, a área gourmet, o drive-thru, a área de convivência e a sala de treinamentos. “Todos estes itens visam a aperfeiçoar o atendimento e a produtividade dentro da empresa. Além disso, foram empregadas estratégias sustentáveis, como a utilização de um reservatório de 20 mil litros para captação da água de chuva para o reaproveitamento no próprio CDM. “Foi uma exigência do grupo Tracbel no projeto, já que a empresa tem uma preocupação com as questões ambientais”, acrescenta a arquiteta e diretora da Ponto A Arquitetura e Design, Juliana Giovannini.