Sex, Abr
Segunda, 24 Abril 2017 05:35

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima se despede de Bebedouro

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima se despede de Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, em comemoração aos 100 anos da aparição da Virgem em Fátima, Portugal, estará em Bebedouro de 24 a 29 de abril, para momentos de oração e espiritualidade. Na terça-feira, 25 de abril, haverá celebração de Missa Solene, em frente à Prefeitura Municipal, às 19h, seguida de bênção de veículos e carreata pelas paróquias da cidade: Sagrado Coração de Jesus, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, São Judas Tadeu, Santo Inácio de Loyola, São Pedro Claver, Nossa Senhora Aparecida e São João Batista.

A imagem chegará a Bebedouro na segunda-feira, 24, às 19h30, e permanecerá até às 19h, de sábado, 29 de abril. O símbolo religioso está no Brasil desde maio de 2016 e retorna a Portugal no mês de maio deste ano.

História: Nossa Senhora de Fátima teve origem na cidade de Fátima, cidade em Portugal, que em 13 de maio de 1917, quando a Virgem apareceu para três pastores: Lúcia de Jesus Santos, com 10 anos, e seus primos Francisco Martos, de 9 anos, e Jacinta Martos, de 7 anos. No total foram sete aparições da Virgem, sempre no dia 13, pedindo por oração para a paz no mundo.

24 de abril- Segunda-Feira
19h30- Acolhida da imagem defronte à Igreja Matriz de São João Batista, seguida do Canto do Ofício da Imaculada

25 de abril- Terça-feira
Período diurno: visita ao Lar do Idoso, Vila Vicentina, Vila Lucas Evangelista, Recanto São Vicente de Paulo e Casa Santo Expedito.
19h- Missa na praça em frente à Prefeitura, seguida de carreata e bênção dos veículos

26 de abril- Quarta-feira
Períodos manhã, tarde e noite - visita ao Colégio Anjo da Guarda

27 de abril- Quinta-feira
9h- Missa no Edifício Itaparica.
Período da tarde - Veneração na Matriz de São João Batista.
19h30- Procissão Luminosa saindo da Matriz de São João Batista seguindo em direção ao Colégio Anjo da Guarda

28 de abril- sexta-feira
Comunidade Jesus Caminho Seguro
8h- Acolhida com entronização da imagem