Sex, Abr
Quarta, 24 Mai 2017 12:06

Distrito de Botafogo recebe passeata de conscientização contra exploração sexual de crianças e adolescentes Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Na terça-feira, 23 de maio, a passeata e panfletagem, foram realizadas nas ruas do setor oeste

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Rede Criança e Adolescente em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou na quarta-feira, 24 de maio, mobilização nas ruas do Distrito de Botafogo, através de uma passeata e panfletagem.

A mobilização faz parte do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, sob o lema Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater, conta com o apoio de estudantes, professores e sociedade em geral.

Segundo a coordenadora da Rede Criança, Lucimara Lopes, as ações realizadas até o momento vêm gerando resultados práticos não somente com os adultos, mas também entre as crianças que demonstram a consciência para se protegerem contra essas agressões.

Interessados em denunciar algum fato relacionado ao tema, de forma anônima ou se identificando, podem entrar em contato com o Conselho Tutelar de Bebedouro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (17) 3343-3380. Ou diretamente pelo Disque 100 que funciona 24 horas. Sendo importante para a melhor eficácia da denúncia, que a pessoa saiba o nome e endereço da vítima e do agressor. Também sendo possível em caso de urgência entrar em contato com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

A próxima passeata será realizada na sexta-feira, 26 de maio, nas ruas do setor sul da cidade, a partir das 9h. E o reforço dentro do tema será finalizado no dia 31 de maio, das 9h as 17h, com um Encontro da Rede Protetiva, sob o tema “Prevenir, Identificar e Intervir: O comprometimento profissional como fator de proteção para a vida da criança”. O evento será realizado na Casa dos Conselhos.