Qui, Maio
Segunda, 27 Agosto 2018 13:15

Parceria entre Prefeitura, Secretaria de Agricultura do Estado e Coopercitrus busca o desenvolvimento da Agricultura de Bebedouro em nível internacional

A Prefeitura de Bebedouro em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e Coopercitrus busca levar a tecnologia ao campo por meio dos projetos CEP Rural e Agrifutura.

O projeto “Agrifutura” visa atrair mais visitantes à cidade para acompanhar o que há de mais moderno como a agricultura de precisão. Já o CEP Rural consiste em garantir a segurança das propriedades rurais, através da inserção do endereço de todas essas as áreas do município, possibilitando por meio de um aplicativo, que as propriedades sejam encontradas com maior facilidade e a produção seja escoada com maior agilidade.

Segundo o prefeito, Fernando Galvão, essas são mais inovações a serviço do homem do campo que eleva a agricultura local em nível internacional, contando com o apoio do Secretário de Agricultura, Francisco Jardim.

O secretário de Agricultura, Francisco Jardim, enfatiza que através do CEP Rural, pessoas de outras localidades terão a oportunidade de virem à Bebedouro, acompanharem o que há de mais moderno como a agricultura de precisão. “A possibilidade dessas parcerias surgiu após a última edição da Feacoop. E como temos vários projetos que buscamos colocar em prática dentro dos municípios, essa é uma grande oportunidade de desenvolvermos o setor agrícola de Bebedouro. Até com a possibilidade da criação de uma universidade focada no agronegócio”, comenta o secretário de Agricultura.

O presidente da Coopercitrus, Fernando Degobi, lembra que Bebedouro sempre foi privilegiada contando com a presença dos secretários da agricultura, pois o município possui a Feacoop, que ajuda no aprimoramento da tecnologia para o campo. “A Coopercitrus iniciou o trabalho com a Secretaria de Agricultura há dois anos fomentando o plantio de soja no Estado de São Paulo. E atualmente já podemos desenvolver um plano de ação para tornar Bebedouro um polo de difusão de tecnologia, sem deixar de lado a sustentabilidade. Sendo de grande importância o projeto de Cidadania Rural e do plantio de batatas, que contam com o apoio do prefeito”, diz o presidente da Coopercitrus.