Qui, Maio
Segunda, 05 Novembro 2018 06:24

Assinatura do Protocolo de Intenção de Investimento Cargill

Projeto para a construção de nova fábrica de pectina na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo

· O protocolo de intenção de investimento foi assinado hoje, 1º de novembro, na sede da prefeitura de Bebedouro. O projeto da Cargill, ainda em fase de aprovações, prevê a construção de uma fábrica de pectina na cidade.

· Condicionado a todas as aprovações do projeto, o início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2019. E, em dois anos, a fábrica estará pronta para começar suas atividades.

· A Cargill planeja investir aproximadamente R$ 550 milhões de reais para fortalecer e diversificar seu portfólio de pectina, o que inclui também melhorias em suas três fábricas existentes na Europa (Alemanha, França e Itália).

· A instalação atenderá a demanda do mercado por agente texturizante de alta qualidade. Muito utilizada na produção de compotas, sucos e bebidas lácteas, a pectina é um agente texturizante versátil, à base de frutas cítricas.