Qua, Maio
Sexta, 02 Agosto 2013 22:00

Detran/Poupatempo em Bebedouro beneficiará 20 municípios

A unidade, que terá 480 m² e atenderá cerca de 60 mil pessoas por mês, será a primeira unidade centralizada junto à regional do Ciretran.

A unidade do Detran/Poupatempo em Bebedouro contará com uma área construída de 480 m² possibilitando atender cerca de 60 mil pessoas por mês beneficiando até 20 municípios da região.

O lançamento oficial das obras, que ocorreu na tarde ontem (1/08), contou com a presença do diretor-presidente do Detran-SP, Daniel Annemberg, do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão Moura, do presidente da Coopercitrus, Raul Huss de Almeida, além de autoridades municipais, do Estado de São Paulo e empresários. A previsão é que a inauguração e início dos atendimentos ocorra até o final de 2013.

O posto de atendimento no município, que será instalado no Complexo da Coopercitrus, também será a primeira unidade centralizada que estará operando em conjunto com a regional do Ciretran possibilitando a realização de serviços de lacre e vistoria de veículos no mesmo espaço.

Durante a solenidade, o presidente da Coopercitrus, Raul Huss de Almeida, destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Bebedouro e com o governo do Estado de São Paulo para a viabilização do projeto.

“É uma honra ter esse serviço em nosso espaço, principalmente, sabendo que contribuirá com toda população de Bebedouro e região”, afirmou Almeida.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Roberto Campanelli, também reforçou a importância do trabalho em conjunto do poder público e a Coopercitrus.

“Agradeço o apoio de toda equipe da Coopercitrus que demonstrou agilidade e firmeza nas decisões e ações necessárias. Tenho certeza de que juntos somos mais fortes”, disse Campanelli.

O diretor-presidente do Detran-SP, Daniel Annemberg, afirmou que a postura da Prefeitura de Bebedouro vai ao encontro das diretrizes das unidades do Detran/Poupatempo que tem como principal objetivo oferecer serviços com respeito e qualidade para a população.

“Esse espaço será fundamental para auxiliar a população de Bebedouro e toda região com serviços de qualidade e com um atendimento de respeito. Isso está sendo possível graças a visão de empresários como o senhor Raul [Huss de Almeida, presidente da Coopercitrus] e da liderança de um prefeito ágil, dinâmico e moderno como Fernando Galvão Moura”, afirmou Annemberg.

Sala do Empreendedor

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão Moura, aproveitou o lançamento oficial das obras da unidade do Detran/Poupatempo em Bebedouro para solicitar ao Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de implantação da Sala do Empreendedor no mesmo espaço.

A proposta é centralizar em um mesmo espaço diversos serviços municipais e de outras instituições como o Banco do Povo e o posto do Sebrae, todos interligados por um mesmo sistema, agilizando a emissão de documentos como o alvará de funcionamento para pessoas jurídicas.

“Bebedouro está crescendo, se desenvolvendo e vamos lutar para continuar sendo essa referência regional. Essa junção do Detran/Poupatempo favorece toda a população da cidade e da região”, disse o prefeito de Bebedouro.