Qua, Maio
Quinta, 17 Outubro 2013 08:46

Internet Gratuita para o cidadão bebedourense

O programa “Praças Conectadas” começa ser implantado em Bebedouro ainda no mês de outubro, no Terminal Rodoviário e no Mercado Novo.

O projeto acarreta ações de inclusão digital, contidas no plano de governo do prefeito Fernando Galvão, juntamente com o departamento de Desenvolvimento Econômico, e com o auxílio do Departamento de Informática.

O coordenador do projeto, Serginho de Almeida, e o diretor do Departamento de Informática, Augusto Aguiar Júnior, afirmam que o objetivo é disponibilizar internet gratuita para os moradores de Bebedouro, e beneficiar quem utiliza o Terminal Rodoviário da cidade, podendo acessar a internet enquanto aguardam pelo embarque.

A intenção é disponibilizar pontos de acesso à internet em todas as regiões da cidade. Para o coordenador, a inclusão digital é sinônimo de desenvolvimento, porque as pessoas tem a oportunidade de buscar por novas informações.

Para Aguiar, a velocidade da conexão permitirá apenas navegação por páginas de redes sociais, verificação de e-mails, consultas e pesquisas.Não podendo ser realizados downloads de arquivos pesados como filmes, nem acesso a sites de conteúdos impróprios.