Sex, Maio
Segunda, 04 Agosto 2014 12:46

Fatec inicia atividades com aula inaugural em Bebedouro

A Fatec inicia suas atividades em Bebedouro A Fatec inicia suas atividades em Bebedouro Foto/crédito: Alex Vicente/Prefeitura de Bebedouro

A Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) inicia suas atividades em Bebedouro, nesta segunda-feira (04/08), a partir das 19 horas, com a aula inaugural para a primeira turma do curso de Logística, que possui 40 vagas no período noturno.

A instituição, inicialmente, funcionará na rua Dr. Oscar Werneck, 1.286, Centro, no prédio anexo à Escola Estadual Dr. Paraíso Cavalcante, onde antes estava instalada a Etec (Escola Técnica Estadual de São Paulo).

A Fatec, é uma instituição mantida pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

A instalação da unidade em Bebedouro foi possível por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Bebedouro e o Governo do Estado de São Paulo. No mês de julho, o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, assinou o projeto de lei, encaminhado para a Câmara de Bebedouro, autorizando a doação de uma área, com mais de 18 mil metros quadrados, na região do Jardim Centenário, para a construção do prédio da instituição. A previsão é que a construção do prédio envolva um investimento de cerca de R$ 30 milhões e esteja concluída até 2016.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, afirmou que a implantação da Fatec é o resultado de um trabalho conjunto das lideranças que buscam o melhor para a cidade e que além da capacitação profissional promoverá geração de renda no município e em toda região.

“A Fatec vai colaborar com nosso desenvolvimento e atrairá estudantes da região, o que movimentará nossa economia. Juntamente com o Imesb e o Unifafibe, que atraem estudantes da região, e com o Senac, que ampliará suas instalações em breve, fortaleceremos Bebedouro como um polo educacional de destaque”, afirmou Galvão.

O prefeito ainda comemora a conquista para Bebedouro e região. “Será a primeira faculdade pública e totalmente gratuita em nossa cidade”, disse Galvão.